O Hospital Santa Isabel, referência no combate à Covid-19, na Capital, recebeu na manhã desta terça-feira (21) membros do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, com o objetivo de implementar o gabinete de crise (termo técnico), mostrar as ferramentas de gestão da covid-19 e fazer um acompanhamento diário de como está o hospital, o que continuará a ser feito de forma remota.

Durante a palestra ministrada pelo médico consultor do Sírio-Libanês, Emerson Medeiros, ele falou sobre como a unidade hospitalar pode ter uma melhor resposta para os casos que surjam e, a partir dos números de pacientes, que serão apresentados em planilha, o hospital de São Paulo pode ajudar o Santa Isabel no processo da covid-19.

“Essa missão veio para poder identificar os hospitais que são de atendimento específico do novo coronavírus. Queremos que essas unidades falem a mesma linguagem. Quando a gente visualizar os indicadores, todos eles devem estar padronizados para sabermos como estão as internações em UTI, parte dos ventiladores, uso dos EPIs, quantidade de internações em enfermarias, entre outros pontos. Isso irá possibilitar que a leitura seja feita em uma central no próprio Sírio Libanês e assim possibilitar sabermos as necessidades e o que está acontecendo nos hospitais”, explicou Emerson Medeiros.

O gabinete de crise frente a essa pandemia é formado por membros da unidade hospitalar que tem um comando geral com áreas de apoio e comunicação e que trabalha também com outras quatro áreas que vai desde processos, logística, administrativo e internação clínica.

Novos leitos – Nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde, abriu 10 novos leitos de UTI para o tratamento de casos graves da covid-19, no Hospital Santa Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *