O Hospital Universitário Lauro Wanderley disponibilizou 15 leitos de enfermaria, enquanto a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou 10 leitos de UTI.

A Força Aérea Brasileira (FAB) deve iniciar, nesta sexta-feira (15), o transporte de pacientes de Manaus (AM) para outros estados do País, sendo que alguns deles virão para João Pessoa. O Hospital Universitário Lauro Wanderley disponibilizou 15 leitos de enfermaria para os pacientes de covid-19 vindos de Manaus, enquanto a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou 10 leitos de UTI.

Ainda não há uma confirmação, porém, de quantos pacientes serão encaminhados para a capital paraibana.

São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), Brasília (DF) e Goiânia (GO) também receberão pacientes da capital amazonense, que viajarão acompanhados de equipes médicas em duas aeronaves C-99 da FAB.

Atualmente, o Amazonas vive uma séria crise com a falta de oxigênio para atender os pacientes internados. O Estado teve que pedir ajuda do Ministério da Saúde e iniciou um plano para enviar pacientes para outros estados.

Na madrugada desta sexta-feira (15), duas aeronaves C-130 Hércules da FAB chegaram a Manaus com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido, numa tentativa de amenizar o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *