O prefeito Cícero Lucena se reuniu nesta sexta-feira (15) com os representantes das assessorias de corrida da orla, no auditório do Centro Administrativo Municipal, para ouvir reivindicações que melhorem a prática das atividades físicas nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Bessa. Participaram da reunião o secretário de Esportes, Kaio Marcio, e o superintendente da Semob-JP, George Morais.

“Nossa equipe está empenhada em estudar essa situação e trabalhar para encontrar o equilíbrio, a organização dos espaços e também fazer um investimento na educação e na orientação para o comportamento de todos, principalmente das crianças. Sou um corredor, entendo as demandas e tenho certeza de que vamos conseguir encontrar a melhor solução”, afirmou o prefeito.

Um dos pontos discutidos foi a conscientização da população com a sinalização da orla, dividindo a faixa da Avenida Cabo Branco, por exemplo, destinando uma para ciclistas e outra aos pedestres. Outro pedido dos praticantes de atividades físicas foi a colocação de tendas da Secretária de Saúde com testes de glicemia e verificação de pressão arterial.

“Fiquei muito feliz em ouvir as necessidades das assessorias de corrida e também da Federação Paraibana de Atletismo. Fico satisfeito por ter esse encontro e a oportunidade de oferecer ajuda. Agradeço também à Semob por estar presente. Vamos somar as forças para fazer realmente um esporte com mais qualidade, segurança e que seja bem-vindo para todos”, disse Kaio Márcio.

O presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Zeca Florentino, comemorou a iniciativa da Secretaria de Esportes. “Essa iniciativa foi muito boa para regulamentar o posicionamento dos ciclistas, corredores, caminhantes, pessoal que usa skate, patins, entre outros, para que de forma harmoniosa consiga fazer a sua atividade física na orla”.

  • Texto: Lucas Barros
    Edição: Thadeu Rodrigues
    Fotografia: Sérgio Lucena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.