A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), continua com as ações de promoção ao bem-estar da população e de cuidado com a cidade, seguindo o plano de limpeza que tem dado uma cara nova à Capital. Somente na última semana do mês de janeiro, foram recolhidas 2.480,5 toneladas de lixo em diversos bairros.

A quantidade de resíduos resulta do trabalho realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro e contou com a atuação de 502 agentes de limpeza. Nesse período, foram 1.392 toneladas de entulho, 1.025 toneladas de lixo domiciliar e 63,5 toneladas de poda.  Além disso, 127,98 km de vias foram capinadas.

Para a execução dos serviços, os profissionais de limpeza urbana utilizaram 38 caminhões compactadores, quatro retroescavadeiras, 12 caçambas basculantes de 12 m³, sete caçambas de 6 m³, além de quatro caminhões com carroceria de 7,5 m³.

A força-tarefa, que foi dividida em quatro lotes, passou por diversos bairros da Capital. O primeiro deles percorreu o Castelo Branco, Expedicionários, Miramar, Tambauzinho e Torre. O segundo passou por Muçumagro, Paratibe e Valentina de Figueiredo. O terceiro visitou Cidade Verde e Mangabeira. Já o quarto lote passou pelas ruas dos bairros Costa e Silva e Ernani Sátiro.

Além da coleta de resíduos, agentes ainda fazem trabalho de roço e capinação

Serviços – De acordo com o Plano de Ação Operacional, estão sendo realizados os serviços de capinação de vias pavimentadas, roçagem de vias pavimentadas e pintura de meio fio, retirada de entulhos dos pontos de descarga clandestinos, retirada da podas e pequenas metralhas, limpeza mecanizada de pontos de descarga de lixo, monitoramento dos pontos de lixo com a criação de um banco de dados atualizado para futuras ações de planejamento, além de registro fotográfico das ações realizadas na área de intervenção.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Ascom/Emlur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *