A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) já atendeu, só este ano, mais de duas mil solicitações feitas pela população de serviços de manutenção de iluminação pública, como a troca de lâmpadas com problemas. No total, foram 2.217 demandas atendidas de moradores de 63 bairros da Capital.

Entre os bairros beneficiados com os trabalhos de manutenção do parque de iluminação pública este ano estão Mangabeira (com serviços executados em 202 ruas), Gramame (163 ruas), Cristo Redentor (109), Torre (50), Valentina Figueiredo (82), Jardim Cidade Universitária (53), Manaíra (51) e Centro (44).

A Seinfra conta com um call center para receber às demandas de manutenção de iluminação pública e qualquer cidadão pode solicitar o serviço, contribuindo assim para que a cidade esteja sempre iluminada e, consequentemente, mais segura. Basta o morador entrar em contato pelo telefone 0800 031 1530. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A solicitação do serviço também pode ser feito presencialmente na sede da Seinfra, na Avenida Rio Grande do Sul, nº 721, Bairro dos Estados, no setor da ouvidoria, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A população pode ainda solicitar a melhoria da iluminação da via ou bairro onde mora. O procedimento é feito por meio de ofício. Após o pedido, é feito um levantamento no local para analisar se há a real necessidade de melhoria, o que será necessário para a elaboração do projeto e execução do serviço.

Outros serviços – Além da manutenção da iluminação pública, a população também pode solicitar pelo 0800 031 1530 outros serviços de manutenção, a exemplo do tapa buraco, terraplenagem e limpeza de galerias.

  • Texto: Glaudenice Nunes
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Arquivo/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *