O cemitério do Cristo, no bairro do Cristo Redentor, está passando por uma série de melhorias e recebendo serviços de limpeza, capinagem, retirada de entulhos, além de recuperação e construção de ossários. Desde a última semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificam os trabalhos para garantir mais comodidade aos frequentadores do local.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, as intervenções executadas atendem a um cronograma de atividades elaborado desde o início do ano e fazem parte da rotina da secretaria para manter a funcionalidade e preservação dos espaços públicos.

Ele destacou que as melhorias se faziam necessárias, tendo em vista as condições de estrutura em que os cemitérios municipais se encontravam nos últimos anos. “Realizamos uma série de ações em todos os cemitérios, desde a limpeza, retirada de entulhos, serviços estruturais, enfim, uma verdadeira força-tarefa para devolver a esses espaços a condição de receber os frequentadores com dignidade”, disse.

Fábio disse que as melhorias também incluem a construção de novos ossários para ampliar a atual capacidade do equipamento, que é o maior em número de covas rotativas entre os cemitérios públicos da cidade.
A previsão, segundo o secretário, é que os serviços sejam concluídos até o final deste mês.

  • Texto: Alexandre Freire
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sedurb/Divulgação