“Estamos aguardando os ajustes e deliberações finais com o governador João Azevêdo”, declarou Daniel Beltrammi.

O secretário executivo de Saúde também lamentou que “voltamos a atravessar dias difíceis” devido à covid-19

Deverá ser publicado até o fim da tarde desta segunda-feira (31) o novo decreto com medidas restritivas para evitar a contaminação por covid-19. A expectativa é alta principalmente em decorrência do aumento no número de casos e do contágio que tem se alastrado pelo estado. Além disso, o número de internações já deixa em alerta os órgãos sanitários.

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, detalhou que as reuniões já estão acontecendo para que possa ser concluído o desenho do decreto. “Estamos aguardando os ajustes e deliberações finais com o governador João Azevêdo”, declarou Beltrammi.

Daniel Beltrammi também adiantou que “o governador João Azevêdo vai fazer algumas escutas, como sempre, para que a gente possa apresentar as medidas até o fim do dia”. O secretário executivo de Saúde também lamentou que “voltamos a atravessar dias difíceis” devido à covid-19. Beltrammi alerta que o melhor remédio disponível para prevenir a doença é a vacinação, principalmente a dose de reforço.

Para o secretário, o que pode ser feito no atual cenário é, principalmente, “diminuir a possibilidade de crescimento de contágio devido a eventos de massa e aplicar vacina no braço”. Sem adiantar o texto do novo decreto, Daniel Beltrammi reforçou a importância da prevenção. Além disso, fez questão de afirmar que “120 dias depois eu tenho que vir fazer a dose de reforço. Proteção contra variante Ômicron hoje é a dose de reforço”.

Segundo o secretário, “nesse exato momento nós aceleramos o processo para que a gente possa ter esse farol, esse guia, que é a publicação do novo decreto”. Daniel Beltrammi afirmou que o novo decreto deverá funcionar como um piso, com as recomendações mínimas para que os municípios possam adaptar às suas próprias realidades.

  • Por: ClickPB