A Unifacisa, universidade localizada em Campina Grande, no Agreste paraibano, abriu inscrições para 118 bolsas de de estudos que variam entre 50% e 100%.

As inscrições devem ser feitas de 04 a 09 de fevereiro no site: vestibular.unifacisa.edu.br/ escolhendo a opção de ingresso programa nacional de bolsas. Para concorrer as bolsas de 100% é necessário possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos, já para as bolsas de 50% o requisito é de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As bolsas de estudo fazem parte do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) para o semestre letivo 2022.1, em 13 cursos da instituição (Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física (bac.), Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jogos Digitais, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação).

Nenhuma documentação será exigida nesta ocasião, porém o candidato se responsabiliza pela veracidade de todas as informações prestadas, ciente da necessidade de sua comprovação completa, integral e irrestrita. A documentação deverá ser enviada (online) para efeito de comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição sob pena de indeferimento.

O candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

1. Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das três últimas edições (2018/2019 ou 2020) e obtido a nota mínima de 350 pontos e não ter zerado nenhuma nota do ENEM.

2. Não ser bolsista PROUNI e nem beneficiário do FIES.

3. Não estar, na data da inscrição, matriculado em nenhum dos cursos da UNIFACISA ou ESAC, bem como nos últimos 2 (dois) anos.

4. Não ser portador de diploma de Educação Superior.

5. Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos para bolsa de 100%

6. Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos para bolsa de 50%

7. Residir no município de Campina Grande há, pelo menos, 12 meses.

8. Ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada localizada em Campina Grande

Confira o edital