“Eu estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada”, disse ele no vídeo.

 

Bolsonaristas iniciaram um protesto na manhã desta quinta-feira (10), após a demissão do ex-BBB Adrilles Jorge da Jovem Pan. Adrilles foi demitido por fazer uma saudação nazista durante transmissão ao vivo na TV, na última terça-feira (8).

No Twitter, as hashtags VoltaAdrilles, #BoicoteaJovemPan, #CancelaJovemPan e #JovemPanLixo ganharam as postagens.

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou um vídeo em que o ex-BBB justifica sua atitude e critica o “cancelamento” na internet.

“Eu estou sendo cancelado desde ontem por um suposto gesto que foi interpretado de maneira deturpada”, disse ele no vídeo.

Surreal

Adrilles comentava o desligamento de Monark do Flow Podcast, no progama “Opinião”, da Jovem Pan, após a defesa da criação de um partido nazista no Brasil.

“Se o cara quiser ser antijudeu, eu acho que ele deveria ter o direito de ser.” Monark também disse acreditar que “tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”. A declaração ainda gerou um debate dentro do estúdio, que contava com a presença dos deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

No programa da TV, Adrilles afirmou ser contrário à existência de um partido nazista, mas em seguida relativizou o número de mortes pelo regime. “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista. Momentos depois, ao final do debate, ele reproduziu gesto da saudação nazista “Sieg Heil”. O apresentador William Travassos encerrou o programa, falando por cima de Adrilles. Ao ver o gesto do comentarista, o apresentador falou “surreal, Adrilles”.