O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse que o Cabo Gilberto estava ‘morto’ politicamente e ‘rejuvenesceu’ com o debate sobre salários e plano de carreira da Polícia Militar. O Adriano Galdino declarou que “enganaram a tropa com ‘emendas fake news'”.
“Cabo Gilberto estava morto e rejuvenesceu com o debate da polícia. O que ele queria fazer? Queria aprovar as emendas para o governador vetar, porque seria obrigado a vetar porque aumenta despesa, e o governador ia se desgastar mais uma vez com a tropa [militar]”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa.
Em relação ao projeto de lei que regulamentou novas regras para a promoção de praças das Forças Militares da Paraíba, votado e aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa e que gerou mais atrito entre ele e o Cabo Gilberto, Galdino disse que “a própria oposição votou no projeto do governo, de forma unânime. Algumas inconsistências que têm vamos debater na comissão que vamos criar. Nesse diálogo com o governo, vamos convencer o governador a mandar outra propositura. Tem pessoas que enganaram a tropa com ‘emendas fake’ para afrontar o governo.”