A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que até pouco tempo trabalhava para ter o apoio do PT da Paraíba à sua pré-candidatura ao Governo do Estado, afirmou que a decisão da legenda do ex-presidente Lula em apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) não altera os planos políticos do PDT.

“Nos últimos meses tenho viajado pelo estado e conversado com algumas forças políticas, dentre elas o PT, que resolveu apoiar outro candidato. O que importa para mim é você saber que isso não interfere em nada minha decisão e na decisão do PDT de apresentar um projeto de transformação para nossa Paraíba”, disse.

Sem o apoio do PT, Feliciano admitiu que poderá buscar diálogo com “outras forças políticas” para construir um palanque. “Reafirmamos que nossa pré-candidatura ao Governo continua cada dia firme e forte para sermos a primeira mulher a governar a Paraíba. Vamos seguir apresentado nossas ideias, conversando com outras forças para juntos fortalecermos [nossa pré-candidatura]. Vamos mostrar que a Paraíba e paraibana também pode”, afirmou.

Lígia Feliciano anunciou ainda no ano passado o distanciamento com o governador João Azevêdo (Cidadania) para que, na visão dela, ficasse mais à vontade para discutir candidatura própria do PDT. A vice-governadora foi chegou a ser apontada pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, como um nome que poderia ser apoiado por petistas contra João.

Jackson e a ala do PT liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que também fez afagos públicos a Feliciano, decidiram que vão apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo na disputa pelo Palácio da Redenção.