A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina, se reuniu nesta segunda-feira (21) com representantes da classe estudantil da instituição para discutir o retorno das aulas presenciais. No encontro, ficou decidido pela manutenção da retomada para o dia 25 de abril.

A reunião aconteceu após protestos dos alunos, que se sentiram prejudicados por um novo adiamento do retorno. Na penúltima sexta-feira (11), houveram duas manifestações na instituição, no Campus I, em Campina Grande, e no Campus IV, em Catolé do Rocha.

Ao Portal MaisPB, a reitora Célia Regina explicou a decisão e adiantou que a UEPB vai analisar um auxílio financeiro para os estudantes que foram prejudicados com o adiamento.

“Os alunos apontam para prejuízos financeiros de alguns estudantes que vieram a cidade para assistir aulas teóricas presenciais. Essas aulas não estão ocorrendo, estamos fazendo de forma remota. Para esses estudantes, nós propomos, primeiro, fazer um mapeamento, de quem seriam esses estudantes, verificar que impacto financeiro isso traz, ver que tipo de auxílio poderia ser dado. Depois desse estudo, vamos apresentar ao conselho universitário para poder decidir sobre essa questão”, explicou.

De acordo com a reitora, a retomada das aulas presenciais na instituição passará pela exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A obrigatoriedade da imunização, aliás, já foi aprovada pelo conselho da universidade.

“Foi permitido pelo Conselho de Pesquisa e Extensão que os estudantes estivessem com a vacinação completa para participar das aulas”, completou.