A terraplenagem percorreu os bairros de Oitizeiro, Alto do Céu, Cuiá, Valentina, Bairro das Indústrias, Colinas do Sul, Aeroclube, Roger, Brisamar e Portal do Sol.

 

 

Terraplenagem, limpeza e desobstrução de galerias pluviais fazem parte dos serviços de manutenção oferecidos à população pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Neste mês de fevereiro, 28 ruas foram contempladas com a terraplenagem, enquanto 202 galerias de 40 bairros receberam o serviço.

Qualquer cidadão pode solicitar esses serviços, além da Operação Tapa-Buraco e troca de lâmpadas queimadas, através do call center da Seinfra, no 0800-031-1530, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou por meio da plataforma Prefeitura Conectada, no site da Prefeitura de João Pessoa, 24h por dia. A população também pode solicitar demandas à Seinfra por meio do e-mail seinfra@joãopessoa.pb.gov.br.

De acordo com a Diretoria de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), a terraplenagem percorreu os bairros de Oitizeiro, Alto do Céu, Cuiá, Valentina, Bairro das Indústrias, Colinas do Sul, Aeroclube, Roger, Brisamar e Portal do Sol. Esse é um serviço que só pode ser realizado com o solo seco e consiste no nivelamento do solo para deixá-lo mais plano e compactado, para garantir mais conforto e amenizar a falta de pavimentação dos locais que ainda não foram contemplados.

“Alguns bairros ainda estão com ruas nessa condição e, com as chuvas, o processo de erosão intenso deixa alguns locais intransitáveis, por isso, a Prefeitura de João Pessoa realiza a terraplenagem para amenizar esses transtornos”, explicou Rodrigo Pacheco, diretor da DMC.

Já os serviços de manutenção nas galerias incluem limpeza, desobstrução, recuperação, reposição de Poços de Visita (PVs) e implantação de placas. O trabalho vem sendo realizado em todas as regiões da Capital, incluindo pontos considerados mais críticos para evitar riscos de alagamento durante o período chuvoso.