O governador João Azevêdo lançou, nesta quinta-feira (3), o projeto Nascente Viva, com o objetivo de desenvolver uma série de ações visando à recuperação das nascentes do Rio Paraíba, que passam por um processo de degradação. De acordo com o governador, serão plantadas mais de um milhão de mudas em 633 hectares de área.

“Vamos começar amanhã em Monteiro onde será o plantio da primeira área com mais de 16 mil mudas. Será o maior projeto já implantado na bacia do Rio Paraíba da história”, disse o governador durante o evento.

O projeto, executado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), também prevê ações no campo da educação ambiental, entre proprietários de terras, lideranças comunitárias e moradores do entorno do Rio Paraíba.

“Nós identificamos todas as nascentes do rio e, partir de agora, vamos começar um trabalho de plantio de matas ciliares com mais de um milhão de mudas naquela região. É um projeto grandioso, que pela primeira vez tenta salvar o Rio Paraíba”. concluiu o governador.

Veja vídeo