Os cinco alunos da Rede Municipal de Ensino iniciaram na manhã desta segunda-feira (7) uma nova etapa na vida, em Joinville, Santa Catarina. Eles começaram a ter aula de formação de ballet clássico com bolsa integral da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, com apoio logístico e profissional custeado pela Prefeitura de João Pessoa.

A rotina dos alunos começou às 6h30, quando uma van passou na casa onde eles estão morando para levá-los a Escola Bolshoi, onde terão aulas diariamente das 7h às 12h. “Estou emocionado por ser o primeiro de aula no Bolshoi. Estamos bastante ansiosos. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Quero mandar um beijo para todos em João Pessoa que estão torcendo por nós”, disse Miguel Lucas Batista de Lira.

A ansiedade também tomou conta das outras quatro crianças aprovadas: Maria Clara Duarte de Oliveira, Carlos Eduardo Alves de Lima, Israel Davi Lima Siqueira e Kaio Gabriel Basílio da Luz.

Terminando a aula, ao meio-dia, eles almoçam na Escola Bolshoi e logo após seguem de van para a escola de ensino regular, Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto, onde assistem aula das 13h30 às 17h30. Após a aula, a van leva os alunos de volta para casa onde tomam banho, jantam e fazem as tarefas para, em seguida, dormir.

“Foi muita emoção ver essas crianças entrando no carro e indo para a escola, realizando este sonho. A partir de hoje estamos dando um grande passo. Agora é torcer para que tudo dê certo. E mais uma vez agradecer ao prefeito Cícero Lucena e a secretária de Educação, professor América Castro, por tornar esse sonho possível mais uma vez”, disse com alegria a coordenadora do processo seletivo do Bolshoi em João Pessoa, Fernanda Albuquerque.

Durante o final de semana, antes do início das aulas, as crianças puderam relaxar e conhecer um pouco da cidade de Joinville, como o Parque das Águas.

  • Texto: Alexandre Quintans
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sedec/Divulgação