O novo decreto com medidas de combate à Covid-19 trará a flexibilização do uso de máscaras em locais públicos abertos de João Pessoa. A medida foi anunciada pelo prefeito Cícero Lucena, nesta sexta-feira (11), que admite uma análise sobre a liberação total do equipamento de proteção.

“Se esses números tendiam a gente a tomar medidas de cautela, de fechamento, eles agora nos permitem admitir a possibilidade de flexibilização do uso. Acredito que por volta do dia 17 deste mês a gente possa trabalhar essa flexibilização, até porque é uma tendência nacional”, avaliou o gestor.

Para a flexibilização o prefeito tem por base os dados da Covid-19 no município, que apontam uma taxa de ocupação de 25% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e menos de 10% nas enfermarias.

“É uma possibilidade concreta de estarmos voltando ao normal”, frisou o prefeito. Ele ainda revelou que o novo decreto poderá trazer o fim do uso obrigatório de máscara em todos os locais. “Quero ver se liberamos máscara de um modo geral”, disse.