A Prefeitura Municipal de Campina Grande deve publicar, até o próximo sábado (9), um novo decreto com medidas de combate e prevenção à Covid-19. Ao Portal MaisPB, o procurador do município, Aécio Melo, informou que o novo documento deve trazer flexibilização no uso de máscaras, que passará a ser facultativo em ambientes abertos e fechados.

“A flexibilização é o caminho. Nós já temos uma equipe estudando o decreto do estado. Nossa intenção era de liberar desde o último decreto, mas o Ministério Público entrou com uma ação. Ganhamos em primeira instância e perdemos no tribunal. Então vamos esperar para ver como o Ministério Público vai atuar. Acredito que amanhã ou sábado, numa edição extra do Semanário Oficial, estaremos publicando”, explicou.

Nesta quinta-feira (7), o governo do estado publicou um decreto flexibilizando o uso de máscaras em espaços abertos e fechados em todo o estado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e é válida para os municípios que já atingiram mais de 70% da população imunizada, como é o caso de Campina Grande.

Ainda de acordo com o novo decreto, segue recomendado o uso de máscaras em espaços abertos para pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19.