A executiva nacional do PSB indicou formalmente, na manhã desta sexta-feira (08), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice-presidente da República numa eventual chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).

O PSB é o partido do governador João Azevêdo, que já declarou apoio à eleição de Lula. “Fico agradecido pela honra da indicação do nosso nome ao PT, pela possibilidade de compor a chapa com o ex-presidente Lula. Não é hora de egoísmo, é hora de generosidade. Política não é uma arte solitária. Nós vamos somar esforços para reconstrução do nosso país. Nós temos hoje um governo que atenta contra a democracia”, disse Alckmin.

“Tenho certeza que o PT vai aprovar o nome de Alckmin para vice. Ninguém em mais experiência para ser vice do que Alckmin. Estamos dado uma demonstração muito forte ao Brasil. Estamos colocando junto a nossa experiência “, defendeu Lula.

“Neste momento, o que está em jogo é a democracia. É uma eleição da democracia contra o autoritarismo. Essa é a eleição mais importante da nossa vida”, disse Carlos Siqueira, presidente nacional do PT.

Alckmin se filiou em 23 de março ao PSB. No primeiro discurso após a filiação, o ex-governador de São Paulo defendeu o apoio do partido à candidatura de Lula e disse que o petista é, hoje, “aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador do estado Marcio França (PSB) foram os principais articuladores da aliança Alckmin e Lula.