Um projeto apresentado pelo deputado Taciano Diniz (União Brasil) pretende proibir a utilização dos cigarros eletrônicos em ambientes públicos e privados da Paraíba. A intenção é evitar que pessoas que não fazem uso do equipamento sejam prejudicados com a exposição ao mesmo.

“Apresentamos o PL que trata da regulamentação do cigarro eletrônico em locais públicos e privados. O tema foi discutido com o Conselho de Medicina do Estado e baseado em estudos internacionais que apontam para o problema”, destacou o parlamenta autor da matéria em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

O texto quer proibir o consumo em ambiente coletivos fechados para não causar o consumo de forma indireta em usuários desses ambientes. O texto está tramitando nas comissões da Casa e será levado ao Plenário nas próximas semanas.

Segundo Taciano Diniz, a matéria tem a finalidade de evitar o aumento de casos de doenças relacionadas ao uso do cigarro eletrônico, segundo o deputado, “por entender que é um grave problema de saúde pública da modernidade”.

Veja o vídeo: