A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está oferecendo cursos profissionalizantes para estimular a inserção no mercado de trabalho.

A capacitação profissional está sendo operacionalizada em parceria com o Senac, que trouxe à Santa Rita a “Carreata Escola de Beleza”, projeto que prepara profissionais para o mercado de trabalho na área da estética.

Os cursos oferecidos são nas áreas de colorimetria/criação na construção do design, corte de cabelo nas tendências atuais e manicure e pedicure.

As inscrições estão sendo realizadas no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), nos dias 10, 11 e 12 de maio, a partir das 9 horas.

A secretária da Assistência Social, Conceição Amália, apontou que a qualificação de mão de obra para estimular os acessos ao mercado de trabalho são políticas públicas da gestão municipal.

“Ficamos muito felizes em proporcionar esses cursos de capacitações para o nosso povo, não percam essa oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Alta no mercado

O mercado de estética no Brasil é o terceiro maior do mundo com faturamento anual em torno de R$ 168 bilhões.

De 2014 a 2019, o setor cresceu 567% no Brasil. E nos últimos cinco anos, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).