Após anunciar a suspensão dos festejos juninos em Recife por conta das chuvas, a Prefeitura Municipal decidiu manter algumas atividades para celebrar a data. A suspensão das atividades havia sido anunciada na segunda-feira (30), pelo prefeito João Campos (PSB). Desta forma, o município poderia redirecionar R$ 15 milhões em recursos para as ações de amparo às vítimas.

Pernambuco tem mais de 120 mortos em consequência das fortes chuvas, desde a quarta-feira (25).

“Vai ter São João do Recife! Mas ele precisou ser reprogramado. Devido à maior tragédia climática dos últimos 50 anos, o cronograma tá sendo redesenhado enquanto a gente mantém o foco prioritário no atendimento à população atingida pelos efeitos da chuva”, informou a gestão por meio das redes sociais.

Segundo a publicação, as apresentações musicais e o tradicional concurso de quadrilhas juninas terão um calendário alternativo, que ainda está sendo construído. “Em breve vamos trazer novidades. E o pagamento das subvenções às quadrilhas juninas vai seguir em frente. Mesmo que fora do padrão, o festejo junino vai rolar. E a cadeia produtiva do ciclo será contemplada, como estava previsto no planejamento original”, continuou o texto.