O mais grave deles afeta todas as cidades do litoral da Paraíba. nas últimas semanas, várias cidades da Paraíba tem recebido alertas de chuva

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu três alertas de chuva forte até esta sexta-feira (10) para Paraíba. O mais grave deles afeta todas as cidades do litoral da Paraíba. Nas últimas semanas, várias cidades da Paraíba tem recebido alertas de chuva fortes que vem causando diversos transtornos.

As cidades litorâneas estão sob Alerta Laranja e significa chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além do grande risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.

Na Paraíba, além de João Pessoa, o alerta afeta as cidades de Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

Já o primeiro Alerta Amarelo afetará as cidades de Alhandra, Caaporã, Pedras de Fogo e Pitimbu. Nessas cidades, o principal problema é o acúmulo de água, já que há várias semanas esses locais vem registrando chuvas. Nessas cidades deve chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e existe o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O segundo Alerta Amarelo abrange as cidades de Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e São José do Brejo do Cruz. Nessas cidades o problema também é o acúmulo de chuva dos últimos dias. Há também risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.