O presidente Jair Bolsonaro deixou a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4). Bolsonaro ficou oito dias na Baixada Santista, onde passou o feriado do Ano Novo, e retornou para Brasília.

Antes de ir embora, Bolsonaro andou de moto aquática em frente à praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Ele saiu do veículo e fez uma caminhada pela faixa de areia com apoiadores. Bolsonaro aproveitou para conversar e tirar fotos com banhistas na praia.

Bolsonaro permaneceu sem máscara de proteção durante todo o passeio, apesar da lei que obriga, desde 1º de julho, o uso da proteção no Estado de São Paulo, sob pena de multa de R$ 500.

Por volta das 15h, a comitiva do presidente saiu do Forte dos Andradas e seguiu para a Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá. Ele pegou um helicóptero com destino ao Aeroporto de Congonhas, onde segue de avião para Brasília.

Na agenda do presidente, não há compromissos oficiais programados para esta segunda-feira.

Fim de ano no litoral

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na tarde do dia 28 de dezembro. No mesmo dia, ele participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos. Durante sua visita ao município, o presidente acenou à população, tirou fotos com diversos convidados do evento e entrou em campo uniformizado.

No dia 30, ele esteve na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, onde causou aglomeração na faixa de areia. Durante a tarde, Bolsonaro esteve no enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento. No dia seguinte, o presidente passou a virada de ano no Forte dos Andradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *