O prefeito Cícero Lucena e o vice Léo Bezerra visitaram o Mercado do Rangel e o local entrará no planejamento de reforma de mercados públicos da Capital. A ação integra o cronograma de vistoria nos equipamentos públicos municipais e foi realizada, nesta sexta-feira (15), com a participação dos secretários de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro e Ubaldo da Cruz.

Prefeito escutou demanda dos comerciantes durante visita

“A visita de hoje faz parte de uma agenda intensa que temos feito nos mercados. A prioridade é verificar a real situação em que se encontram. Durante este ano teremos um cronograma de reforma nos mercados que estão em situações mais desfavoráveis. Constatamos o verdadeiro caos em que esses espaços públicos se encontram. Os projetos de reforma estão sendo elaborados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)”, explicou Fábio Carneiro.

Mercado do Rangel passará por limpeza imediata e vai entrar no planejamento de reforma dos equipamentos municipais

Durante a visita Cícero, Léo Bezerra e Fábio Carneiro, conversaram com os trabalhadores do mercado sobre as principais demandas do local, que conta com 165 comerciantes, que têm sofrido com problemas como falta de cobertura, esgoto a céu aberto e sujeira. “Falta estrutura para trabalharmos no mercado. Temos esgoto cortando o local e, raramente, alguém vem providenciar a limpeza. Os banheiros também precisam de uma atenção especial. Os fregueses sentem falta desse cuidado e organização”, explicou Camila Santos, comerciante.

De maneira emergencial, enquanto os projetos de reforma estão sendo elaborados pela PMJP para atender às necessidades da população, a Sedurb está providenciando um esquema para higienização em todos os mercados. “Queremos dar condições sanitárias mínimas para que os comerciantes e consumidores possam frequentar os mercados públicos que, a preço de hoje, estão em situação caótica. Vamos divulgar nos próximos dias o calendário de sanitização. O trabalho será realizado em parceria com a Emlur”, reiterou o secretário.

  • Texto: Andrezza Carla
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Dayse Euzébio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *