Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, esteve em reunião com a Secretária de Estado e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba, Lídia Moura.

Na oportunidade foram debatidas diversas ações de políticas públicas para as mulheres de Bayeux, em uma conversa bastante proveitosa sobre a implantação do Centro de Referência da Mulher no município, que é imprescindível para a efetivação da Ronda Maria da Penha.

Ainda na ocasião, dialogaram sobre uma formação especializada para a Guarda Municipal, a fim de oferecê-los mecanismos necessários para receber e encaminhar essas mulheres vítimas de violência doméstica.

“A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Bayeux com o apoio da Secretaria da Mulher e da Diversidade do Estado da Paraíba e ajuda da Secretaria de Segurança do município esta apta para coordenar ambos os projetos e oferecer uma rede de apoio técnico e multiprofissional para ajudar essas mulheres a saírem desse ciclo de violência”, afirmou a Secretária.

Participaram da reunião a Advogada Jéssica Vanessa e a Assistente Social Claudiana da Silva, ambas da Secretaria Municipal de Bayeux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *