Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão realizando ações de zeladoria em áreas de difícil acesso. Nesta semana, foi feita uma operação na comunidade Saturnino de Brito, próxima à Rua das Trincheiras. A ação era esperada pelos moradores da região há alguns anos e beneficiou toda a área com serviços de roço, capinação, varrição e coleta de resíduos em toda a área, com utilização de maquinário de grande porte.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a operação teve como objetivo retirar o excesso da vegetação, o lixo e entulhos jogados de forma inadequada pela população em toda a extensão da via. Foram incluídas todas as áreas de encosta e os terrenos, além da parte de reserva natural.

“A ação faz parte do nosso planejamento integrado que inclui ações de zeladorias em comunidades e áreas de difícil acesso, melhorando a qualidade de vida dos moradores, no que diz respeito ao acesso entre os bairros das Trincheiras e Distrito Mecânico, além de medidas voltadas para saúde pública”, afirma.

A ação contou com maquinário de grande porte como caçambas, retroescavadeiras, trator e roçadeira articulada para viabilizar a retirada de resíduos domésticos, metralha, madeira, plástico, telha e móveis. Todo esse material acumulado favorecia a proliferação de roedores, moscas e outros insetos.

“Pedimos a colaboração da população no sentido de manter nossa cidade limpa, utilizando nossos equipamentos como coletores, papeleiras, além de estar atento ao dia e ao horário em que são realizadas as coletas domiciliares nos bairros”, argumenta a engenheira da Emlur, Giovana Formiga.

O funcionário da empresa de segurança local, Igor Gonçalves, ficou satisfeito com a limpeza. Segundo ele, há muito tempo que não era feita uma ação como essa no local. “Há muitos anos a Prefeitura não fazia um serviço desse porte por aqui. Tinha muito lixo. Vai facilitar o nosso trânsito de veículos, inclusive os de grande porte que realizam as entregas aqui na empresa”, disse.

Alô Limpeza – A Emlur dispõe de telefone gratuito 0800 083 2425 para sugestões, solicitações e reclamações.

 

  • Texto: Ângela Costa
    Edição: Thadeu Rodrigues
    Fotografia: Carlos Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *