Alimentação de boa qualidade e a preço simbólico. O Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca, inaugurado nesta segunda-feira (01) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tem essa proposta, oferecer as pessoas carentes uma opção de ter uma alimentação saudável e pagando pouco. Agora, o serviço está localizado em uma área onde há muitos trabalhadores e circulação de pessoas, a Rua Maciel Pinheiro, no bairro do Varadouro.

Humberto Macêdo é professor, mora no Colinas do Sul e utiliza o Restaurante Popular, que antes funciona na Lagoa, há três anos. Ele acredita que com a mudança de endereço, haverá uma melhoria na qualidade e no atendimento ao serviço prestado à população. “Tudo novo, limpo e organizado, digno de um restaurante. Essa nova localização vai favorecer muita gente que trabalha por aqui e que mora próximo. Prefiro almoçar aqui porque ajuda na economia da casa. Tenho acesso a uma comida boa, saudável e o valor é muito bom, só R$1,00”, completou.

Os comerciantes José Paulino e Conceição da Silva têm uma loja de peças e serviços em frente ao restaurante. Eles enfatizam que a chegada do equipamento para a rua também vai ajudar no desenvolvimento do comércio local. “Estamos nessa rua há 25 anos e foi muito bom ter o restaurante aqui, pois vai ajudar a movimentar a rua e melhorar até a parte da segurança. As pessoas precisam ter uma comida barata e boa, e o restaurante vai ajudar nisso também”, reforçaram.

Prevenção à Covid – O Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca está localizado na Rua Maciel Pinheiro, nº 698, tendo capacidade para servir 1.300 refeições diárias. Como prevenção à Covid-19, os alimentos continuarão a ser distribuídos dentro de embalagens térmicas e o salão será voltado para o uso de pessoas do grupo prioritário como idosos, gestantes e usuários com dificuldade de locomoção, ocupando até 30% da capacidade do espaço, seguindo os protocolos de segurança sanitária com o uso de máscaras e distanciamento social.

  • Texto: Eloísa França
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Edcarlos Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *