Na imagem o senador Veneziano Vital do Rego

Há fato novo na cena política da Paraíba com a eleição de Veneziano Vital para a 1ª vice-presidência do Senado a repercutir não só no tempo presente mas, sobretudo, na sucessão de 2022 – exatamente na disputa para o Governo do Estado.

A dados de hoje já se sabe que o governador João Azevêdo será candidato à reeleição, da mesma forma existem indícios de que o ex-prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, e a senadora Daniela Ribeiro possam ir à disputa e nesse contexto coincidentemente com presença forte de Campina, o senador Veneziano já se posicionou como aliado a apoiar a reeleição do atual chefe do Executivo paraibano.

É neste contexto que vamos precisar acompanhar e entender os movimentos destes personagens sabendo-se de antecedência que o futuro sucessório envolve a decisão de Veneziano de não ser candidato ao Governo, mesmo assim o que ele construirá como participação do processo.

É sabido ainda que a posição do senador interfere nas relações com os Ribeiro, também de Campina, nas pessoas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniela, logo o futuro passa por esta conjuntura.

Seja como for, a posição conquistada por Veneziano no Senado Federal, a partir de Brasília, repercute forte na Paraíba velha de guerra.

É luta, diria Maria Júlia no alto de sua sabedoria, lá no bairro da Torre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.