Os alunos matriculados na rede municipal de ensino estão recebendo reforço nutricional com a entrega de kits de alimentação escolar pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A decisão foi tomada a partir do resultado de pesquisa online realizada junto aos pais dos alunos, com a maioria optando por receber os produtos para consumo e preparo em casa.

Primeiros kits foram entregues aos alunos dos Creis. Em março será enviado para alunos de toda a rede

As entregas foram iniciadas para os alunos que estão usufruindo da Colônia de Férias dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). A partir de março será expandido para os alunos que estão matriculados nos Creis e em breve, a partir da finalização de licitação para aquisição de gêneros alimentícios, a entrega passará a ser feita para todos os alunos da rede, que neste ano recebeu um complemento de mais de 10 mil novas matrículas.

Os kits de produtos não perecíveis são compostos por itens como feijão, arroz, óleo, leite em pó, extrato de tomate, biscoitos e outros, totalizando 14 itens. Já os kits de alimentos perecíveis variam na sua composição e quantidade por serem adquiridos através da agricultura familiar e depende da produção de cada agricultor, o mais recente incluiu itens como polpa de frutas, cortes de frango, batata doce, macaxeira e inhame.

Famílias recebem alimentos não perecíveis e também produtos da agricultura familiar

“A gestão municipal está preocupada em levar às crianças e suas famílias um cuidado especial, ouvindo suas demandas, realizando um trabalho em conjunto e sintonia. Os pais dos alunos preferiram a entrega diretamente, a maioria dos municípios utiliza esta modalidade de entrega dos produtos, assim como é aconselhado pelo Fundo Nacional de Educação”, completou Geórgia Pontes, responsável pela Divisão de Alimentação Escolar da Sedec.

  • Texto: Eloísa França
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Niaranjan do Ó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *