O Parque da Bica, uma reserva de Mata Atlântica bem no ‘coração’ da cidade de João Pessoa, recebeu 9 mil visitantes nesse mês de janeiro. O espaço público, que foi reaberto para visitação em outubro, segue os protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Para orientar e proteger visitantes e funcionários, foram instaladas placas informativas pela área do parque, recipientes com álcool em gel, pias e limitado o número de visitantes para 200 em cada turno, evitando assim aglomerações. Também só é permitida a entrada de pessoas usando máscaras e que elas seguiam o distanciamento enquanto estiveram no local.

Neste início de ano, a Bica recebeu 14 novos moradores, entre eles um leão macho para ser companhia da fêmea que já reside no parque. No momento, são 400 animais entre mamíferos, aves e répteis que recebem os cuidados diários da equipe técnica e estão expostos para visitação do público.

A Bica, que tem 26,4 hectares de área verde, é um dos atrativos turístico da cidade e uma das principais opções de lazer dos pessoenses, oferecendo área de piquenique, parquinho, passeios nas trilhas e pedalinho.

O parque está funcionando em dois horários, pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 13h às 16h, de terça a domingo. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa e crianças até 7 anos e idosos acima de 65 têm acesso gratuito.

Exposição – Quem visitar o parque a partir do dia 11 de fevereiro, vai conhecer um pouco mais da cultura das Ala Ursas. O local vai sediar, até o dia 28 de fevereiro, uma exposição temática, na área central, com vestimentas e estandartes utilizados pelos grupos nos desfiles realizados em anos anteriores do Carnaval Tradição.

  • Texto: Dayana Nóbrega
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Arquivo/SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *