Cícero e Daniella prestigiaram a abertura da Unidade (Foto: Secom/JP)

A população do Valentina Figueiredo passa a contar, a partir desta segunda-feira (8), com um posto móvel de atendimento da Caixa Econômica Federal. O espaço, montado em um caminhão adaptado, foi anunciado no último mês pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães, após articulação do prefeito Cícero Lucena e da senadora Daniella Ribeiro. O equipamento está estacionado ao lado do Mercado Público do bairro.

“Estivemos em dezembro em uma primeira reunião com o presidente da Caixa e levamos o pedido de uma agência para essa comunidade que tanto cresceu. É uma demanda antiga e o presidente se comprometeu em fazer o estudo e já em fevereiro trazer o posto móvel. É motivo de muita alegria por termos a oportunidade de conquistar esse serviço que é da comunidade”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

No posto de atendimento móvel os clientes podem realizar todos os serviços comuns a uma agência, como abertura de conta, solicitação de cartão e pedidos de empréstimo. As exceções são transações que envolvam dinheiro. O serviço estará disponível de forma provisória até a construção da agência, a primeira do bairro. Na ocasião do anúncio, o presidente Pedro Guimarães falou sobre a intenção de levar agência para todos os bairros do país com população superior a 40 mil habitantes.

Unidade móvel da Caixa instalada no Valentina (Secom/JP)

A senadora Daniella Bandeira falou da alegria de poder fazer o bem pela comunidade. “Essa agência é um sonho dos moradores e agora está concretizado. O posto é provisório, mas é uma Caixa nos moldes de uma agência física e, em breve, veremos a construção da agência definitiva. Continuaremos juntos para fazer de João Pessoa uma cidade melhor”, declarou.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o Stilo é resultado de um compromisso firmado com a população. “O caminhão está aqui enquanto são tomadas as providências para a chegada da agência e é motivo de muito orgulho estar aqui trazendo esse serviço para este bairro que tanto precisa pelo tamanho de sua população”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Zezinho do Botafogo, Júnior Leandro, Damásio Franca e Tanilson Soares, e os secretários municipais da Gestão Governamental, Diego Tavares; da Comunicação, Marcos Vinicius; e do Emprego, Trabalho e Renda, Vaulene Rodrigues.

  • Por: Portal WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *