Com a realização de seis procedimentos cirúrgicos de Ortopedia, nessa quinta-feira (7), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, conseguiu zerar a lista de pacientes internos que necessitavam de uma cirurgia ortopédica. A unidade de saúde passa por um momento atípico, tendo que realizar os procedimentos em um ambiente externo, na sede da Ginecam, em função do bloco cirúrgico estar em reforma.

“Mesmo numa situação como a que estamos vivenciando de ter toda uma logística que requer de nós ainda mais atenção e energia por causa das obras no bloco, conseguimos esse feito extraordinário de zerar a lista dos pacientes da Ortopedia. Quero parabenizar a todos que contribuíram para que a gente conseguisse atingir esse objetivo que é ajudar às pessoas e prestar um serviço de excelência em nossa unidade”, disse o diretor-geral do Complexo, Francisco Guedes.

Ao tomar conhecimento do fato, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, agradeceu o empenho da equipe do Janduhy e elogiou o acontecimento. “Esse arrojo e dedicação da equipe do Complexo de Patos conseguiu zerar a lista de pacientes de cirurgias ortopédicas e isso é fundamental num ambiente hospitalar”, disse o secretário.

Ele ainda lembrou que com a reforma do bloco cirúrgico da unidade, haverá ainda melhores condições de agilizar as cirurgias. “Estamos melhorando as condições de trabalho com essa reforma do centro cirúrgico, temos o projeto de realização e edificação de UTIs e das seis salas de cirurgia e isso tudo permitirá uma maior agilidade nas cirurgias e também na alta hospitalar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *