Uma grande festa democrática foi realizada, nesta segunda-feira (17), pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Paraíba para receber a filiação de 73 prefeitos, quatro vice-prefeitos, além de diversas lideranças políticas de todas as regiões do estado. O evento lotou uma casa de festas em João Pessoa, ocasião em que também foi empossado o novo diretório regional da legenda no estado.

Com as filiações de hoje, o PSB demonstra seu fortalecimento na Paraíba, saindo de sete para 73 prefeitos. O partido também conta com seis deputados estaduais e um deputado federal.

O governador João Azevêdo deu as boas-vindas aos novos filiados e destacou que o crescimento do partido é resultado da política do diálogo e do respeito com as lideranças e com o povo. “Nós estamos construindo um partido forte, estruturado e a chegada de tantas pessoas é a demonstração da confiança ao nosso trabalho. O PSB é o partido que faz a Paraíba ser respeitada nacionalmente, é o partido dos povos originários, da inclusão, das mulheres e das políticas públicas. Estamos construindo essa história juntos e chegaremos muito forte nas próximas eleições”, frisou.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, enviou uma mensagem de vídeo celebrando o avanço da sigla na Paraíba. “Eu declaro empossada a nova direção do partido na Paraíba e dou as boas-vindas a todos que ingressaram no PSB, um partido aberto, leve, com causas conhecidas, que tem o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, três governadores, dentre eles, o governador João Azevêdo que tem feito um excelente trabalho e é um exemplo de administrador”, comentou.

O presidente do diretório estadual da Paraíba e deputado federal Gervásio Maia afirmou que o partido vive seu melhor momento no estado. “O evento de hoje tem uma grande simbologia porque é resultado do diálogo e da união, que trouxe grandes vitórias para o PSB nas últimas eleições com a recondução do governador João Azevêdo e com a eleição de deputados estaduais e federal. O governador tem a admiração do diretório nacional pela sua capacidade administrativa e estamos construindo novos diretórios municipais e um projeto muito importante para as gerações futuras”, falou.

O deputado estadual Tião Gomes evidenciou que o trabalho realizado pelo governador João Azevêdo é fundamental para o crescimento do partido na Paraíba. “Na minha região, o Brejo, e por onde eu passo, as lideranças e os prefeitos decidem ficar ao lado do PSB pela humildade e pela maneira como o governador trata o interior do estado. João Azevêdo trabalha por todos os municípios e, por isso, temos as condições de mostrar que reconduziremos e elegeremos prefeitos, vereadores e seguiremos avançando no estado”, falou.

A prefeita de Pedro Régis, Michele Ribeiro, destacou a satisfação de pertencer aos quadros da legenda. “O PSB é um partido que visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas e nesse evento de hoje damos o pontapé inicial no processo democrático e na continuidade na construção coletiva de um projeto que deve seguir na Paraíba, dando oportunidade também às mulheres”, observou.

Diretório estadual –
Gervásio Maia (presidente);
Ronaldo Guerra (vice-presidente); Deusdete Queiroga (Secretário de Finanças);
Léo Bezerra (Secretário Geral);
Anselmo Castilho (Primeiro Secretário); Chico Mendes (Primeiro Secretário Especial);
Pollyanna Dutra (Segunda Secretária Especial);
Hervázio Bezerra (Terceiro Secretário Especial);
Anna Lorena (Quarta Secretária Especial).

*Membros*
Júnior Araújo
João Gonçalves
Tião Gomes
Michele Ribeiro
Maria Luciene
Rafaela Camaraense