A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou que estão no período de receber a segunda ou a terceira dose a comparecerem a um dos postos de vacinação espalhados na Capital. Os ginásios seguem abertos até as 16h desta sexta-feira (29). Já os pontos de drive-thru funcionam até as 7h do sábado (30).

A imunização da primeira dose é para o público a partir dos 12 anos, com e sem comorbidades, gestantes e puéperas. A segunda dose é para quem recebeu a D1 da Coronavac (Butatan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. Já a terceira dose é destinada à quem tem mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

Vanessa Oliveira, moradora do Valentina de Figueiredo, compareceu hoje pela manhã, ao Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, e completou o cartão vacinal com a segunda dose. Ela disse que os mutirões têm garantido uma cobertura melhor à população e que estava aliviada por cumprir mais uma etapa da imunização.

“Não vejo a hora de chegar da terceira dose e ser liberada para todas as idades e a vida voltar ao normal. Tenho uma mãe em tratamento de câncer, padrasto, noivo e sogros hipertensos, além de ter perdido uma tia para a Covid. Por isso, sei o quanto é importante acreditar na vacina, principalmente”, concluiu.

Já a enfermeira Renilda de Farias foi ao posto drive-thru do Mangabeira Shopping tomar a terceira dose. “Trabalho no Hospital do Valentina, que é referência no atendimento à criança, e sei da importância da imunização”, afirmou, acrescentando que a terceira dose lhe trouxe de volta a sensação de liberdade.

Quem necessita do agendamento deve acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, disponível a partir das 19h desta quinta-feira (28). Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com os números de whatsapp (83) 98600-4815, 98699-2917 (8h às 17h) ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida – Para receber a 1ª dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico, que ficará retido no local para fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta sexta-feira (29) e sábado (30):

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

– 12 a 17 anos

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

18 anos ou mais

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Astrazeneca

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Cantalice Leite Magalhães (Bairro das Indústrias)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Butantan

GINÁSIO – 8h às 16h

IFPB (Jaguaribe)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Pfizer

GINÁSIO – 8h às 16h

Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola João Santa Cruz (Oitizeiro)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Fiep (Trincheiras)

Lyceu (Centro)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Clube Cabo Branco (Miramar)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Unipê (Água Fria)

TERCEIRA DOSE (com agendamento)

– Idosos 60+ (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única)

– Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Raimundo Nonato Batista (Colinas do Sul)

Escola Dom Helder Câmara (Valentina)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

  • Texto: Djane Barros
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Dayse Euzébio

  • Fonte: PMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *