Marcos Henriques (PT) cobrou da PMJP a promessa de ônibus 5 estrelas na campanha do prefeito Cícero Lucena e criticou a falta de diálogo na desocupação da comunidade Dubai I
Vereador cobra promessas de campanha e respeito aos direitos humanos da PMJP

De acordo com o vereador Marcos Henriques (PT), a padronização do transporte público com WiFi, acessibilidade e ar-condicionado, uma das promessas de campanha do atual prefeito Cícero Lucena, não foi cumprida até o momento. “Na verdade, em plena pandemia, os ônibus diminuíram a frota”, afirmou. E acrescentou: “A gente diminuiu o ISS [Imposto Sobre Serviços], no entanto, cadê a contrapartida?”.

Outra queixa apresentada pelo parlamentar foi a forma como foi realizada a desocupação da comunidade Dubai I, na zona sul de João Pessoa. Para ele, que preside a Comissão de Direitos Humanos, não houve diálogo no processo e os direitos humanos foram negligenciados. Ele relatou que às 3h30 da madrugada a polícia já estava em ação, mas, somente às 9h30 que a Defensoria Pública foi informada sobre o que estava ocorrendo. “Fiz uma visita e fquei horrorizado. Crianças dormindo no chão. Isso eu constatei in loco”, relatou. “A forma como aquelas pessoas foram submetidas é algo que faz você se perguntar quem você é neste mundo”, salientou.

O vereador encerrou seu pronunciamento afirmando que continuará pedindo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa se responsabilize pelas famílias desalojadas: “As pessoas precisam ter, nesta gestão, respeito à pessoa humana”. Dizendo-se triste com a situação, finalizou: “Não irei abandonar aqueles que têm essa vulnerabilidade social, porque faz parte da nossa vida defender quem mais precisa”.