Abrindo a programação do mês de dezembro, a Feira Móvel do Produtor acontece nesta quarta-feira (1º) das 14h às 19h, no Altiplano. Na sexta-feira (3), a Feira segue com a programação fixa no bairro Brisamar, na Praça Nathália Oliveira Wanderley. O projeto itinerante, que tem transformado a vida de produtores rurais e microempreendedores, já movimentou mais de R$320 mil em vendas.

A maioria dos 92 trabalhadores, entre produtores rurais, microempreendedores e artesãos, que atuam no projeto, está envolvida na programação do Natal dos Sentimentos, que inicia na próxima sexta-feira. Em virtude disso, a programação precisou ser reduzida para este mês, no intuito de dar melhor condição de trabalho a essas pessoas.  “Eles precisam ter tempo hábil para suas respectivas produções e a procura vem sendo grande nessa reta final do ano. Estão muito animados com o projeto do Natal e ansiosos pelas vendas. No mês de janeiro retomaremos com a programação mais intensa da Feira”, explicou Thayara Ferreira, uma das organizadoras do projeto.

Nesta quarta, a Feira estaciona na Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto (Altiplano). No local será possível encontrar uma variedade de produtos da agricultura, gastronomia, artesanato, plantas ornamentais, entre outros artigos. Na sexta-feira, por sua vez, acontece à edição fixa, no bairro Brisamar, que é realizada sempre neste dia, das 14h às 19h.

“É gratificante poder ver que, por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sedurb, o microempreendedor e o produtor rural estão com muitas oportunidades de comercialização, para garantir sua renda extra neste final de ano. Com o avanço da imunização na cidade, poder colaborar para o cenário de retomada econômica é fundamental e nossa prioridade”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

A Feira é uma realização da Secretaria Sedurb, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (UNICAFES/PB).

Programação – dezembro:

01, 08, 15, 22 e 29/12 – Altiplano – 14h às 19h – Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto;

03,10,17,24 e 31 – Brisamar – 14h às 19h – Praça Natália Oliveira Wanderley

  • Texto: Andrezza Carla
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Dayse Euzébio