O resultado da pesquisa do Instituto Opinião, que apontou 70,2% de aprovação da gestão municipal, atesta que o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), está no rumo certo. A opinião é do deputado federal Wilson Santiago (PTB), aliado do gestor no município. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (2) pelo Portal MaisPB.

“Isso comprova o grande modelo de gestão que Tyrone implementou em Sousa. Mostra que ele está no caminho certo, direcionando sua gestão para os grandes problemas da cidade”, avaliou o parlamentar.

Leia +: Instituto Opinião: gestão de Fábio Tyrone é aprovada por 70,2% em Sousa

Parceiro em convênios e obras no município, Santiago entende que os resultados do governo refletem diretamente no desenvolvimento da cidade.

Leia + Análise: pesquisa Opinião em Sousa traz dupla constatação sobre Tyrone

“Sousa é quem ganha com isso, com uma gestão comprovadamente exitosa. Se a gestão vai bem, a cidade anda junto”, comemorou Wilson, em entrevista ao Portal MaisPB.

Dados Técnicos

Com intervalo de 90% de confiança e margem de erro admitida de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos,  a pesquisa do Instituto Opinião ouviu 400 entrevistados nos últimos dias 28 e 29 de janeiro.

As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Bela Vista, Boa Vista, Centro, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Maria de Lourdes, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.

Com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cadeado, Caiçara, Caiçara Batista, Carnaubinha, Catolé da Piedade, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa das Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d’água, Malhada da Pedra, Massapê, Matumbo, Molhado dos Alves, Núcleo I, Núcleo II, Núcleo III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Salguim, São Gonçalo e São Vicente.