O cineasta paraibano Eliézer Rolim, de 61 anos de idade, morreu nesta quarta-feira (02), vítima da Covid-19, em João Pessoa. Ele estava internado num hospital particular da capital para o tratamento da doença, mas não resistiu. Ainda não há informações do enterro.

Doutor em Arte Cênicas pela École Nationale de Architeture de Grenoble, da França, Eliézer Rolim fez mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se graduou em em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele trabalhou em dezenas de filmes, curtas e longas-metragens, como diretor, editor e produtor. Seus principais trabalhos são: Eu Sou o Servo”, “Beiço de Estrada” e “O Sonho de Inacim”.

Seu último lançamento no cinema foi em 2009, quando José Wilker interpretou Padre Inácio de Souza Rolim.

Natural de Cajazeiras, o diretor e editor de cinema produziu muitas cenas gravadas no sertão do estado. Dezenas de atores locais complementam o elenco ao lado de estrelas nacionais.

Eliézer também recebeu prêmios nacionais em produções teatrais, a exemplo de: “Seca”, “Beiço de Estrada”, “O Barraco”, “Até Amanhã”, “Drops do Halley”, “Homens de Lua”, “Trinca Mas Não Quebra”, “Anjos de Augusto”, “Sinhá Flor”, “Como Nasce um Cabra da Peste”, “Adeus Mamanita”, “Estrelas ao Relento” e “Efemérico”.

Em 2018, Eliézer Rolim recebeu da Câmara de Cajazeiras a Medalha de Honra ao Mérito Deputado João Bosco Braga Barreto, maior comenda do poder legislativo municipal, como reconhecimento do trabalho prestado por ele para a cultura cajazeirense.