Testagem vai servir para que os vereadores da Capital decidam se retornam de forma híbrida ou se haverá opção por trabalho remoto provisoriamente.

Um em cada quatro servidores da Câmara Municipal de João Pessoa teve teste positivo, nessa quarta-feira (2), para Covid-19. O índice, de 26%, é o resultado do primeiro dos quatro dias de testagem dos profissionais solicitados pela Mesa Diretora da Casa à Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 65 pessoas fizeram o teste RT PCR Antígeno, no qual se insere um ‘cotonete’ no nariz. Deles, 17 tiveram teste positivo. Haverá ainda mais três dias de testagem.

O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, demonstrou preocupação com o resultado. A testagem dos servidores foi solicitada para analisar as condições de retorno presencial dos trabalhos na Casa, após o recesso. “Tínhamos o registro de vereadores e servidores que haviam testado positivo. Sabíamos que precisávamos de um retrato da situação na Câmara para o retorno e agora temos. Ele nos deixou preocupados”, disse.

O trabalho de testagem dos servidores da Câmara terá continuidade nesta quinta-feira (3), depois será mantido na terça e na quarta-feira da próxima semana, dias 8 e 9. A previsão para o retorno dos trabalhos é no dia 10, com a presença do prefeito Cícero Lucena. A testagem vai servir para que os vereadores decidam se retornam de forma híbrida ou se haverá opção por trabalho remoto provisoriamente.

  • Por: Portal Correio