De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, a Paraíba tinha, até esse domingo, 437 pacientes internados nas unidades de referência para Covid-19.

A taxa de ocupação em leitos de UTI para pacientes com Covid-19 subiu em todo o estado e chegou a 83% somente na Grande João Pessoa. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em toda a Paraíba, a porcentagem é de 53%.

Ainda conforme o boletim da SES, em Campina Grande estão ocupados 42% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 50% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, a Paraíba tinha até esse domingo (6) 437 pacientes internados nas unidades de referência para Covid-19.

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, disse ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta segunda (7) que já há um plano de contingência acionado para expansão de leitos à medida que ocorre aumento das interanções.

Ele prevê que o pico de casos da variante Ômicron na Paraíba ocorra no dia 13 de março.

O secretário alertou ainda que a maior parte das pessoas internadas atualmente por Covid na Paraíba é de não vacinados, o que inclui crianças. A SES disse ao Portal Correio nesta segunda (7) que não tem dados recentes de pessoas não vacinadas na Paraíba porque há problemas no registro dessas informações.

A SES registrou 3.639 casos de Covid-19 nesse domingo. Entre os casos confirmados, 27 (0,74%) são moderados ou graves e 3.612 (99,26%) são leves. Com isso, a Paraíba totaliza 520.609 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados 14 novos óbitos desde a última atualização, oito deles ocorridos nas últimas 24 horas anteriores ao boletim. Com isso, o estado totaliza 9.805 mortes.

O boletim desse domingo registrou ainda um total de 380.792 pacientes recuperados da doença. Já foram realizados 1.362.182 testes para diagnóstico da Covid-19 no estado.

  • Por: Portal Correio