O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta sexta-feira (20), da reunião do Consórcio Nordeste. O encontro aconteceu no Centro de Convenções, na Capital, e contou com a presença dos nove governadores de estados da região.

“Ter essa reunião em nossa cidade e em nosso Estado é um reconhecimento do trabalho que o governador João Azevedo e daqui sairão reivindicações em favor de toda a região. Como prefeito fico muito feliz por João Pessoa receber este encontro e também por saber que o que vai ser decidido aqui e levado ao presidente Lula vai beneficiar todo o povo do Nordeste”, afirmou Cícero.

O governador da Paraíba, João Azevedo, que preside o consórcio, afirmou que as reuniões do grupo têm sido produtivas para a região e que espera que agora os encontros tenham também o apoio fundamental do Governo Federal. “Na próxima sexta-feira iremos nos encontrar com o presidente e levar os pleitos dos estados e da região, que serão discutidos neste encontro. Cada estado faz o seu levantamento, mas temos pautas comuns como a logística de transporte, principalmente portuária e ferroviária, a questão social e a normatização do ICMS”, afirmou.

Participaram do encontro os governadores Paulo Dantas, de Alagoas; Elmano de Freitas, do Ceará; Jerônimo Rodrigues, da Bahia; Carlos Brandão, do Maranhão; Raquel Lyra, de Pernambuco; Rafael Fonteles, do Piauí; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte; e Fábio Mitidieri, de Sergipe.