O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), afirmou, nesta sexta-feira (18), esperar que na próxima semana o governador João Azevêdo (Cidadania) defina o partido que deverá disputar as eleições deste ano. O gestor deverá deixar o Cidadania.

Entretanto, de acordo com o deputado, a questão da escolha dos nomes para a chapa majoritária deverá ficar para mais adiante. Para Adriano Galdino, a escolha da nova legenda por João permitirá aos seus aliados fazerem suas acomodações partidárias visando a disputa eleitoral.

“Eu acho que já deveria ter escolhido o partido. Mas na questão de chapa, acho que não. Temos tempo pela frente ainda e o governador esta focado nesta parte administrativa. Mas, na questão de partido, eu espero que o governador na próxima semana já possa anunciar o seu partido para que a gente possa a cada vez mais aglutinar os nossos companheiros no partido do governo  como também nos partidos que vão dar sustentação política a João Azevedo”, declarou Galdino.

Hoje, Adriano Galdino junto com o Republicanos anunciaram apoio à pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (DEM) ao Senado.

“Nós entendemos que Efraim Filho hoje reúne as melhores condições para ser o candidato do governador João Azevêdo. Não só por sua historia dentro do grupo, mas por sua capacidades. A Paraíba tem acompanhado o quanto ele tem sido efetivo no grandes debates e na busca de recursos para o Estado e isso tem sido levado em consideração”, destacou.