Algumas prefeituras paraibanas decidiram não acompanhar o decreto estadual que suspende o ponto facultativo durante o Carnaval 2022 no estado. Em decretos publicados nesta quarta-feira (23), os prefeitos mantiveram a interrupção das atividades locais, preservando apenas os serviços essenciais, e com retorno normal na Quarta-feira de Cinzas.

É o caso do município de Santa Cecília, no qual o prefeito José Marcílio decretou ponto facultativo nos dias 28 (segunda-feira), 1º de março (terça-feira) e 02 de março nos diversos órgãos da administração pública direta e indireta. Os que também seguiram a mesma decisão foram os prefeitos Geraldo Moura, de Soledade, e Olivânio Dantas, de Remígio, que decretaram o ponto facultativo em razão das comemorações alusivas ao período carnavalesco.

Em Logradouro, o prefeito José Marinaldo determinou que não haverá ponto facultativo apenas no dia 28, quando o serviço público será normal, entretanto, concedeu a terça-feira (1º) e parte da quarta-feira (2), data em que o expediente retorna das 14h às 17h.

A decisão das prefeituras segue o que já havia sido adotado pelos municípios de João Pessoa e de Campina Grande. Na capital paraibana, o prefeito Cícero Lucena manteve o ponto facultativo segunda-feira (28) e terça-feira (1°). Os trabalhos na administração pública municipal da capital retornam às 14h da quarta-feira de cinzas (2). Nestes dias sem expediente, os serviços essenciais são mantidos.

Em Campina, o prefeito Bruno Cunha Lima também assinou decreto estabelecendo ponto facultativo nas três datas, definindo o funcionamento das repartições públicas municipais após o Carnaval.