O secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Félix Araújo Neto, acompanhado do secretário executivo da pasta, Túlio Duda, apresentaram nesta quarta-feira, 13, ao chanceler e à reitora da Unifacisa, Dalton Gadelha e Gisele Gadelha, respectivamente, os projetos arquitetônicos de revitalização do Cine Capitólio e do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), uma das principais áreas de lazer da cidade.

 

A apresentação foi um pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, já que a Unifacisa é uma das parceiras do Município em vários projetos. Há também a possibilidade de ser firmada uma nova, dessa vez com o curso de Engenharia Civil da instituição para atuação no projeto do antigo Capitólio. Os projetos, com mais detalhes e na sua íntegra, serão apresentados em breve pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

 

A reunião aconteceu na reitoria da Unifacisa, ocasião em que o chanceler e a reitora da Unifacisa agradeceram à apresentação. O secretário executivo da Seplan, Túlio Duda, detalhou o projeto aos presentes. Ele ressaltou, que o uso do espaço será destinado à educação, cultura e arte, devolvendo o Cinema Capitólio à população de Campina Grande.

 

O projeto do Capitólio foi criado pelos técnicos da Seplan, juntamente com equipes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), levando em consideração as normas de preservação da fachada e do próprio letreiro do antigo cinema. “O projeto também preserva o letreiro do Capitólio. Este é o primeiro apresentado que traz a configuração de preservação da fachada e letreiro”, revelou Túlio.