No bairro das Indústrias, a Prefeitura de João Pessoa avança com seu programa de pavimentação. Depois de entregar 11 ruas com calçamento novo e calçadas padronizadas, mais quatro ruas entraram na programação, com ordem de serviço assinada pelo prefeito Cícero Lucena nesta sexta-feira (29).

Um trabalho executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), beneficiando milhares de moradores, seguindo num ritmo forte até que a gestão municipal atinja a meta de mil ruas calçadas em toda cidade.

Entre os moradores, a ação tem mudado, pra melhor, a rotina diária, como destacou a dona de casa Giseli da Silva. “Uma rua calçada é outra coisa. Aqui, no Bairro das Indústrias, a gente sempre se queixou do esquecimento, parecia que ninguém iria se lembrar da gente, de um bairro tão populoso e grande. Graças a Deus, esse ano a Prefeitura vem calçando várias ruas e acabando com o sofrimento da gente, de andar em meio aos buracos, poeira e lama nos dias chuvosos”, relatou.

Já foram entregues, no bairro das Indústrias, as ruas Cidade Salgado de São Félix, Travessa Cidade Salgado de São Félix, Cidade de Aparecida, Cidade de Catolé do Rocha, Cidade de Remígio e Cidade de São Miguel de Taipu. Completam a lista as ruas Cidade de Manaíra, Cidade de Monte Horebe, Motorista Olavo Faustino de Oliveira, Motorista José Pontes da Silva e Travessa Cidade de Serra Redonda.

A nova ordem de serviço contempla as ruas Cidade de Santa Inês, Cidade de Marizópolis, Panamá e Travessa Panamá. Somadas as ruas entregues e as que receberam autorização, são 2,3 quilômetros de extensão, num investimento de R$ 1,8 milhão. “Eu consigo chegar e sair do bairro em menos tempo agora, porque o trânsito melhorou muito com as ruas pavimentadas”, ressaltou o motorista de transporte por aplicativo, Alberto Luiz.

O secretário Rubens Falcão, da Seinfra, explicou que nesse momento a Prefeitura de João Pessoa tem priorizado as vias por onde passa o transporte público. “Além das que estão localizadas em áreas com equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde, para melhorar a oferta de mobilidade”, afirmou.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: assessoria