Os moradores dos bairros João Paulo II, Ernani Sátiro e Funcionários II vão contar em breve com mais infraestrutura e mobilidade nas vias. Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Cícero Lucena assinou a ordem de serviço para a pavimentação em asfalto ou calçamento de seis ruas dos três bairros. A ação faz parte do programa ‘Agora tem Trabalho’, que já está asfaltando 59 ruas e calçando outras 113 na Capital.

“Começamos com o projeto de 500 ruas, com esforço conseguimos mais recursos em Brasília e asseguramos mais 500 e agora já posso dizer que vamos ultrapassar em muito as mil ruas calçadas na cidade. Meu sonho é ver um dia essa cidade completamente pavimentada e tenho certeza que vou conseguir”, afirmou Cícero Lucena.

Nesta sexta foram asseguradas o asfaltamento das ruas Manoel Rufino da Silva, Professor José Holmes e Jessé da Costa Cabral, sendo as duas últimas recapeamento. Além disso serão calçadas as ruas José Tomaz Maria, Francisco Ferreira de Almeida e Aniceto Gomes de Araújo. Estas também vão receber padronização de calçadas, drenagem, acessibilidade e o plantio de mudas. No total estão sendo investidos mais de R$ 1,4 milhão.

A dona de casa Maria das Dores falou sobre a espera pela obra. “Sonhamos muito com este momento e só tenho a agradecer. Essa rua fica com muita lama quando chove, dificulta nossa vida, suja a casa. Com esse calçamento vamos ter uma vida mais tranquila”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Marcos Bandeira e Toinho Pé de Aço, além do secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sérgio Lucena