Campina Grande ganhará nos próximos meses o segundo maior hospital do Nordeste. Trata-se do Help, empreendimento idealizado por Dalton Gadelha, proprietário do Centro Universitário Unifacisa. Para o empresário, a instalação do equipamento trará uma grande mudança para a saúde do nordeste e para a economia da Rainha da Borborema.

A previsão é que a unidade seja entregue no mês de setembro. O hospital vai garantir atendimento especializado às pessoas que não tem condições de irem aos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Ele também funcionará como hospital escola e laboratório.

Com a proposta de funcionar com o que há de mais moderno na medicina, Gadelha acredita que a oferta dos novos 400 leitos do hospital irá atrair gente de toda a região.

“Esse hospital não vai só mudar a estrutura médica de Campina Grande e do Estado da Paraíba, mas vai mudar também a do Nordeste inteiro. Porque pacientes estão vindo para cá de todo Nordeste pela qualidade dos serviços que nós vamos ofertar”, destacou o empresário em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, gerado nesta quinta-feira (18) direto dos estúdios da Rádio Cariri 101,1 FM, em Campina Grande.