As obras do novo prédio da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) podem ser iniciadas a qualquer momento. A informação foi revelada pelo presidente da Câmara, Dinho Dowsley, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta sexta-feira (3).O imbróglio que atrasa esse processo é a greve da Secretaria do Tesouro Nacional. A nova sede deve ser erguida em frente à atual, em terreno localizado na Rua das Trincheiras.

“Tinha uma grande esperança do nosso processo sair ainda em maio, mas a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) está em greve e nosso processo continua em análise e a qualquer momento pode ser dado o deferimento. Estamos aguardando só isso”, explicou.

O novo prédio terá quatro pavimentos, incluindo um estacionamento no subsolo, com captação de energia solar e reaproveitamento de água. O pedido de empréstimo no valor de R$ 15 milhões para construção da nova sede da CMJP já foi autorizado pelo prefeito. Os valores serão descontados do duodécimo.

“Nosso contrato já está pronto no banco. Já temos o alvará de construção que será no terreno do estacionamento da Câmara Municipal com mais de 2.000 m². Estamos aguardando só a assinatura do contrato para iniciar a licitação”, disse o presidente da Casa.

O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, lembrou que o prédio atual foi construído na década de 1970 para 12 vereadores, mas que a bancada conta hoje com 27 parlamentares. “Quando esse processo for liberado, poderemos assinar o contrato e iniciar a licitação. Esse novo prédio vai permitir atender melhor a população”, declarou.