A presença do Governo do Estado sempre foi uma questão levantada pela oposição e pelos campinenses. Com o rompimento em 2014 entre Ricardo Coutinho (PT), ex-governador da Paraíba, e Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-senador da República e até então principal liderança da Rainha da Borborema, eram comuns as queixas de falta de atenção da gestão estadual com a cidade.

E com razão. Até mesmo o apoio mínimo para a realização do Maior São João do Mundo durante o governo Coutinho era de difícil trato.

A decisão do governador João Azevêdo (PSB) em reestabelecer o funcionamento do Escritório de Representação do Governo do Estado no município diz muito sobre a atenção que Campina deve ter e merece. O prédio vai além do que um aglomerado de gabinetes. Estreita caminhos.

Facilita a vida de paraibanos que precisariam se deslocar até João Pessoa para resolver pendências. Traz para perto dos campinenses homens e mulheres que definem o futuro do estado. O próprio governador afirmou que quer despachar no local, instalado próximo à Antiga Estação Ferroviária e bem perto do Açude Velho.

As agendas de João em Campina mostram a Grande relação que o governo conseguiu construir com a Rainha da Borborema. Uma nova página. É desse livro que os moradores da segunda maior cidade paraibana merecem testemunhar. Não as histórias do passado marcadas por conflitos egoístas.

Sede do Escritório de Representação do Governo em Campina Grande entregue ontem