O presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD)-MG), lembrou o paraibano José Maranhão, nesta sexta-feira (10), durante evento em João Pessoa e destacou o papel da bancada paraibana para sua eleição  no Senado.

“O grande José Maranhão continua anuviar sua dedicação a vida pública, suas causas no Estado e no Brasil”, disse Pacheco ao lembrar que o Senado perdeu três de seus membros durante a pandemia do novo coronavírus.

Ainda sobre os paraibanos ele acrescentou:

“A bancada da Paraíba foi importante para que eu pudesse chegar à Presidência do Senado e é uma satisfação eu ter como presidente um paraibano, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)”.

Rodrigo Pacheco disse ainda que, independente da agenda como Presidente interino, já há muito tempo ensaiava uma vinda à Paraíba

“A coincidência foi boa por poder de fato esta participando desse evento com vereadores de todo Brasil e conhecer alguns eventos importante também, como um na minha instituição que é a Ordem do Advogados do Brasil, e uma das maiores expressões nacionais que é a festa de são João na Paraíba”, pontuou.

Pacheco desembarcou em solo  paraibano acompanhado da senadora Daniella Ribeiro (PSD), do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do senador Sérgio Petecão. No aeroporto ele foi recebido pela prefeita de Bayeux, Luciene Gomes e pelo secretário de Governo e Articulação Política do município, Leo Micena.

O político mineiro foi um dos convidados para o Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec) e o I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais. O evento acontece no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Durante a noite, ele participa da abertura de O Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A tarde, o senador mineiro desembarcou na Rainha da Borborema. Em sua comitiva, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.